quarta-feira, 6 de julho de 2011

Howlin Wind de Graham Parker





Só descobri este álbum há alguns meses, quando procurava as versões originais de Soul Shoes e Between You And Me, ambas conhecidas pelos "Byrds" McGuinn, Clark & Hillman.

Quando ouvi o CD pela primeira vez fiquei surpreendido tudo o que conhecia do Parker era para ouvir umas vezes e passar à frente

As 12 músicas do álbum estão bem umas para as outras e o som é muito competente sem ter grandes solos, é muito compacto, penso que de propósito e sem adornos.

Oiçam e talvez fiquem surpreendidos como eu.


Howlin Wind - Graham Parker

Etiqueta Mercury

Edição The 25 Anniversary Reissues.

Upc 731454866729


1 comentário:

  1. Howlin' Wind (1976), Heat Treatment(1976), Stick to Me(1977) e Squeezing Out Sparks (1979) são quatro magníficos LPs deste "furioso" inglês que, "fazendo a ponte entre Van Morrison e os Rolling Stones" (Stephen Thomas Erlewine) conseguiu a fusão do rock & roll com o folk-rock confessional, sempre respirando paixão e cuspindo raiva e sarcasmo.

    OK, depois desses quatro álbuns as escolhas de produtores e etiquetas foi desastrosa, o álcool (e não só ...) foi sempre um problema mas há músicas excelentes e relatos de grandes espectáculos (e outros que nem por isso!). Mas Your Country (2004) e Songs Of No Consequence (2005) mostram que o homem ainda não acabou!

    File under "dirty rock".

    ResponderEliminar

Não serão autorizados comentários racistas, sexistas ou insultuosos. A administração do Blog reserva-se uma decisão final sobre a publicação ou não dos mesmos.Quando autorizados, poderão ser integrados no artigo a que se referem.